“O Mineirão é muito minha casa”, diz Thiaguinho na 3º Tardezinha no Gigante

Em turnê de despedida de sua Tardezinha – que percorre o Brasil e grandes cidades pelo mundo – , o cantor Thiaguinho passou pelo Mineirão, neste sábado (05/07), para uma apresentação mais de seis horas regada a samba e pagode e participações especiais de Alexandre Pires, Mumuzinho e Djonga. O projeto, que surgiu entre os amigos no Rio de Janeiro, deixou a Cidade Maravilhosa e teve sua primeira edição em Divinópolis, na região Centro-Oeste do Estado, em 2015.

Mas rápido sucesso obrigou os produtores a buscarem espaços maiores, e o Gigante da Pampulha virou a casa perfeita para a Tardezinha em Minas Gerais. Foram três edições no Mineirão, em 2019, 2023 e neste ano. Thiaguinho e Mineirão, aliás, tem uma relação antiga.

"O Mineirão é muito a minha casa. Cantar três vezes no Mineirão é maravilhoso. Qualquer artista gostaria de cantar pelo menos uma vez na vida. Cantar três vezes me sinto honradíssimo", ressaltou o cantor.

Além do Tardezinha, Thiaguinho também se apresentou no estádio em outras oportunidades: no festival Samba Prime, em 2018, participando da gravação do Clube do Araújo, do sertanejo Felipe Araújo, em 2021, e no projeto pessoal Infinito, em 2022. Ele não escondeu o carinho pelo Gigante da Pampulha. 

"Já tive o prazer de vir ao Mineirão para ver jogos de futebol, sei da importância que ele tem para o Estado de Minas Gerais, mas ele é muito importante para todo o país. Ele é um dos maiores palcos que a gente tem no nosso país. Para mim, é uma honra trazer a Tardezinha de 10 anos para cá, até porque, o Mineirão foi o primeiro estádio que a Tardezinha pisou, em 1º de dezembro de 2019, nunca vou esquecer dessa data. Foi incrível, voltamos em 2023, já estou me sentindo em casa. Muito obrigado por acolher a Tardezinha com muito carinho”, afirmou Thiaguinho.

Fotos: Mineirão/Agência i7

Quer receber antes nossas novidades?

Assine nossa newsletter e receba a programação, e novidades em primeira mão.